sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De A a Z: É Proibido Fumar

 

http://eproibidofumar.uol.com.br

image

Roteiro e Direção: Anna Muylaert

Muito Bom…Conta a história de uma jovem que vive no apartamento herdado da mãe falecida e sobrevive dando aulas de violão. Sozinha, solteira e cheia de manias Baby (interpretada belissimamente por Glória Pires) tem como seu melhor amigo, o cigarro. Problemas inventados, angústias reais e principalmente um comodismo violento a mantém nesta vida medíocre e sem sonhos. Até que uma novidade em carne e osso surge em sua vida: o novo vizinho Max (interpretado por Paulo Miklos). Esta nova relação dá sabor e cor à sua vida, mas coloca em risco sua relação antiga com o cigarro. Entre os encontros de recuperação (fumantes anônimos) e sua nova perspectiva de vida, Baby descobre que a vida não é constituída apenas de inimigos superficiais…

Dei muita risada neste filme…ele é gostoso não só por se tratar de um filme nacional (aliás vale elogiar os filmes nacionais que estão cada vez melhores), mas também por tratar , de maneira inusitada, de um tipo relação muito comum nestas últimas décadas: a relação conturbada (porque de amor e ódio) com o cigarro.

Amar a si próprio significa entender o que faz bem e o que não faz bem para si mesmo e escolher o melhor… mas qual é a melhor escolha? Fumar faz mal, todo mundo sabe, mas faz bem também…. e agora?? Gostar de alguém faz bem, mas faz mal também… e??? O que está em jogo nestas relações??

Bom filme à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário